cuidados

Detran e prefeitura revitalizam a sinalização de trânsito em Cruzeiro do Sul

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), em parceria com a prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semtrans), está revitalizando a sinalização horizontal de aproximadamente dez bairros no município.

A parceria entre as instituições tem o objetivo de proporcionar aos moradores da cidade mais segurança e garantir a fluidez no trânsito. Foto: cedida

“Nós pedimos para o Semtrans selecionar as principais vias para que pudéssemos estar revitalizando neste momento. Após o levantamento feito junto à Secretaria, iniciamos os serviços, que resulta em um investimento de mais de R$ 300 mil reais”, enfatizou Judeilson Ferreira, coordenador da Engenharia de Trânsito do Detran/AC.

A equipe de engenharia do Detran prevê cerca de dez mil metros quadrados de revitalização da sinalização horizontal, com serviço de faixa de pedestres e retenção, pintura de lombada, divisores de pista de rolamento e faixas de rolamento. A finalização da revitalização está prevista para ser concluída no dia 30 deste mês.

A parceria entre as instituições tem o objetivo de proporcionar aos moradores da cidade mais segurança e garantir a fluidez no trânsito. Os próximos municípios a receber melhorias na sinalização serão Feijó e Manoel Urbano.