Detran e parceiros realizam passeio ciclístico pela paz no trânsito

Como parte das atividades da Semana Nacional de Trânsito no Estado, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) e diversos parceiros realizaram no último domingo, 22, um passeio ciclístico pela cidade de Rio Branco.

O evento foi realizado em alusão ao Dia Mundial sem Carro, comemorado dia 22 de setembro, e contou com a participação de centenas de pessoas de diversos grupos de ciclismo, servidores do Detran e sociedade. O percurso percorrido foi do Palácio Rio Branco até o Lago do Amor.

Para o servidor Francisco Amorim, que trabalha no Detran há 20 anos, a bicicleta é um dos meios de transportes mais eficazes. “Eu vou quase todos os dias trabalhar de bike, pra mim é muito positivo porque economizo tempo, dinheiro e ainda ganho saúde”, afirmou Amorim.

Francisco Amorim é servidor do Detran há 20 anos e vai ao trabalho de bicicleta Foto: Renato Beiruth/Detran

Segundo o vice-presidente da Federação Acreana de Ciclismo, Reginaldo Dantas, é uma honra para a federação apoiar o evento. “No Dia Mundial sem Carro, esperamos que a sociedade tome consciência sobre a importância de deixar seu veículo em casa e usar meios alternativos de transporte”, ressaltou Dantas.

De acordo com a coordenadora de educação de trânsito do Detran/AC, Cléia Machado, o evento tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para um trânsito mais humano.

“Este passeio ciclístico tem o objetivo de levantar um clamor pela paz no trânsito, todos precisamos ser conscientes de nossos deveres a fim de termos um trânsito mais seguro e com menos acidentes”, disse Cléia.

Diversos grupos de ciclismo, servidores do Detran e sociedade civil participaram do evento Foto: Renato Beiruth/Detran

O evento foi realizado em parceria com o Projeto Vida no Trânsito, Grupo Star, Federação Acreana de Ciclismo (FAC), Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), Guaraná Cruzeirense, Supermercado Mercale, Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran) vereadora Lene Petecão, Matheus Bikes e Acessórios, Oficina do Gugu,  Hoje Cosmetcs, Xtreme Bikes e Assessórios, AC Bikes, Ribel Distribuidora, Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans) e Center Outdoor.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter