Detran e comissão organizadora do carnaval 2012 discutem estratégias de segurança

Comissão organizadora do carnaval 2012 se reúne ainda esta semana com a Segurança Pública e Prefeitura de Rio Branco (Assessoria Detran)

Comissão organizadora do carnaval 2012 se reúne ainda esta semana com a Segurança Pública e Prefeitura de Rio Branco (Assessoria Detran)

A comissão organizadora do carnaval se reuniu na manhã de hoje, 31, juntamente com Comando do Policiamento Operacional de Rio Branco, Cessão de Análise Criminal, Comando do 2º Batalhão e Detran, para definirem estratégias de segurança pública e trânsito para o carnaval 2012. A primeira reunião foi realizada no gabinete da diretoria geral do Detran e definiu algumas ações que serão colocadas em práticas durante o período pré-carnavalesco e também na quadra momesca.

Outra reunião já foi marcada para a próxima sexta-feira, 03, com a Segurança Pública e Prefeitura Municipal. O objetivo é dar segurança aos foliões que optarem pelo carnaval popular. Para isso, a diretora geral do Detran, Sawana Carvalho, informou que a educação de trânsito do órgão estará trabalhando a partir da semana que vem, com o intuito de conscientizar o condutor a não dirigir se tiver ingerido álcool.

Durante o período carnavalesco o Detran estará trabalhando todos os dias, tanto na parte educativa, quanto na fiscalização. O órgão também vai auxiliar no embarque e desembarque, controle na travessia de pedestres, fechamento de ruas e demais atividades relacionadas ao trânsito. Para isso, contará com o suporte dos batalhões de trânsito, polícia militar e RBTrans.

Sobre o carnaval popular, Nena Mubarac, uma das organizadoras do evento, adiantou que “a inovação é que esse ano serão 12 horas de festa e todos os dias terá uma novidade”. Confira abaixo a programação do pré-carnaval 2012 e da quadra carnavalesca:

04 de fevereiro

Pré-seleção para escolha dos candidatos ao título de Rei Momo, Rainha Gay e Rainha do Carnaval 2012.

Local: Sociedade Recreativa Tentamem

Horário: 18 às 21 horas

 

05 de fevereiro

Dia do Esquenta – Baile Popular Pré- Carnavalesco

Local: Novo Mercado Municipal

Horário: 19 às 23 horas

 

11 de fevereiro (sábado)

Baile de Carnaval da Tentamem

Local: Sociedade Recreativa Tentamem

Horário: 20 às 00 horas

Baile a Fantasia do Sborba

Local: Sociedade Recreativa do Sborba

Horário: 20 às 00 horas

 

12 de fevereiro

Festa de Escolha do Rei Momo, Rainha Gay e Rainha do Carnaval 2012-01-31

Local: Novo Mercado Velho

Horário: 19 às 23 horas

 

18 a 21 de fevereiro

Quadra Carnavalesca com trio elétrico

Local: Avenida Amadeo Barbosa

Horário: 23 às 05h

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter