Vales do Juruá e Taraucá/Envira ganham 40 sargentos

O governador Tião Viana assinou a promoção de 481 militares ao posto de sargento em Cruzeiro do Sul (Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana assinou a promoção de 481 militares ao posto de sargento em Cruzeiro do Sul (Gleilson Miranda/Secom)

Valorizar a carreira militar não se restringe a aumento salarial, mas a oferecer estrutura, condições de trabalho e, principalmente, reconhecimento. Foi seguindo esta política que o governador Tião Viana assinou a promoção de 481 militares ao posto de sargento. Quarenta deles foram promovidos nesta terça-feira, 31, em Cruzeiro do Sul. Quatro são de Tarauacá e quatro de Feijó.

(Gleilson Miranda/Secom) - O Acre é o único estado do Brasil em que a promoção na carreira leva apenas nove anos (Gleilson Miranda/Secom)
(Gleilson Miranda/Secom) - O Acre é o único estado do Brasil em que a promoção na carreira leva apenas nove anos (Gleilson Miranda/Secom)

(Gleilson Miranda/Secom) – O Acre é o único estado do Brasil em que a promoção na carreira leva apenas nove anos (Gleilson Miranda/Secom)

O Acre é o único estado do Brasil em que a promoção na carreira leva apenas nove anos. A conquista é fruto da sensibilidade e do compromisso dos governadores Jorge Viana, que diminuiu para 15 anos, e Binho Marques, que abaixou para nove anos. “Eu confio muito na Polícia Militar. Tenho muito orgulho da corporação e sei que é comprometida com a nossa sociedade, com os ideais de justiça, de oferecer segurança e bem estar para nossa sociedade. E aqui em Cruzeiro do Sul tem sido feito um belíssimo trabalho, que tem resultado em mais de 140 dias sem nenhuma morte no trânsito”, disse o governador Tião Viana.

Desde o dia 14 de setembro do ano passado que a cidade não registra nenhuma morte no trânsito, no perímetro urbano. Para o major José Alves, comandante do batalhão em Cruzeiro do Sul, o resultado é fruto do policiamento ostensivo somado a uma melhor sinalização, mais viaturas e banco de horas, além das operações especiais que têm sido realizadas.

A cidade conta com um efetivo de 240 homens e o major acredita que a promoção de 32 homens ao posto de sargento vai melhorar a qualidade do policiamento. “Eles estão melhor preparados, têm mais técnica, mais conhecimento e estão mais motivados”, comentou o major Alves.

O secretario adjunto de Segurança, Ermício Sena, parabenizou o efetivo pelos resultados alcançados no plano de segurança. O Acre reduziu em 22% o número de homicídios praticados e ficou bem abaixo da média nacional. Enquanto a média no Brasil é 26.2 homicídios a cada cem mil habitantes, o estado registrou 19 mortes a cada cem mil habitantes.

O comandante da PM, coronel José Anastácio, parabenizou os sargentos e suas famílias, que participaram da solenidade. Classedônio Morais, um dos promovidos, lembrou da responsabilidade. “É um reconhecimento, uma oportunidade, e também um desafio grande, porque nossas responsabilidades e o nosso compromisso aumentam ainda mais”, comentou.


Galeria de imagens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter