Movimento Maio Amarelo

Detran convida população para Pedalada Amarela

Para colocar em colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade a cooperar com a diminuição da violência nas vias, o Departamento Estadual de trânsito do Acre (Detran/AC) convida a população a participar da Pedalada Amarela, organizada pelo Serviço Social de Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat).

O evento, realizado em parceria da Federação Acreana de Ciclismo (FAC), será realizado no dia 28 de maio, em Rio Branco, e qualquer pessoa pode participar.

A concentração será a partir das 14 horas, em frente ao Sest/Senat, localizado na Rua José Augusto Pinheiro, Rodovia AC-40, nº 2000 – Vila da Amizade.

Os 200 primeiros que realizarem a inscrição com ganham um kit (Foto: Ascom/Detran)

Os participantes devem sair da unidade do Sest/Senat, às 15h30, seguir até a Gameleira, às margens do Rio Acre, e depois retornar ao local de partida.

“Os 200 primeiros inscritos no dia e local do evento que doarem um quilo de alimento não perecível ganham um kit, com blusa e boné, alusivo à campanha”, explica a coordenadora de promoção social, Joelma Monte.

A Coordenação de Educação de Trânsito do Detran realizará apresentação da peça teatral “Cidadão consciente, trânsito eficiente”,  distribuição de material educativo e orientação sobre as regras de convivência no trânsito.