Alunos do ensino fundamental conhecem trabalho do Corpo de Bombeiros

Ao todo, 49 crianças participaram da aula prática oferecida pela equipe do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, que realizou diversas oficinas ao longo da tarde (Foto: Dieimes Miguéis)

O Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) recebeu na tarde de ontem, 24, a visita de crianças do 4º ano do ensino fundamental do Colégio Vitória.

A ação teve como objetivo prevenir pequenos acidentes e ensinar noções básicas de primeiros socorros.

Eles conheceram a rotina de trabalho dos profissionais do 1º Batalhão de Bombeiro Militar. A atividade lúdica solicitada pela escola visa orientar e internalizar nas crianças na faixa etária de 8 a 9 anos como devem proceder diante de diversos tipos de situações, tais como: incêndio em GLP (gás de cozinha), controle de pânico, fuga em local com fumaça e calor, acidentes de trânsito com vítimas presas em ferragens e primeiros socorros.

O comandante-geral do CBMAC, coronel Roney Cunha, revelou que a corporação já utiliza essa modalidade de palestras preventivas em escolas e destacou a importância, uma vez que trabalha tanto a prevenção como noções básicas de primeiros socorros.

Os alunos puderam conhecer o batalhão e a rotina de um Bombeiro Militar (Foto: Dieimes Miguéis)

“Passamos noções básicas de primeiros socorros, como se comportar em passeios com lagos, rios e piscinas, atividades de prevenção de incêndio, assim como não brincar com objetos que possam causar acidentes domésticos”, afirmou Roney Cunha.

De acordo com a coordenadora pedagógica do Colégio Vitória, professora Patrícia Azevedo, é muito importante essa integração entre o Corpo de Bombeiros e a comunidade escolar, pois é comum a escola promover palestras sobre prevenção de acidentes, ministradas por integrantes do CBMAC, aos alunos.

“Na escola, temos um conteúdo que trabalha primeiros socorros e temos a prática de trabalhar todos os anos com a demonstração em sala de aula, este ano resolvemos inovar e levar as crianças ao 1º Batalhão para que eles vissem na prática, pois é mais atrativa, fazendo com que elas aprendam mais”, destacou Patrícia.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter