Deracre realiza melhorias no Ramal do 12, em Sena Madureira

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), continua com serviços de melhoramento no Ramal do 12, em Sena Madureira sentido Manuel Urbano. Os técnicos da autarquia atuam no melhoramento de 12 quilômetros, com serviços de pavimentação, instalação de bueiros, revitalização de pontes de madeira, reestruturação do ramal com alargamento de pista e rebaixamento de ladeiras, limpeza e estabilização do ramal.

Máquinas do Deracre seguem avançando com trabalho em Sena Madureira Foto: Ascom/Deracre

A ação conta com a utilização de uma pá carregadeira, motoniveladora, dois caminhões basculantes, uma retroescavadeira e uma skidder.

Para o engenheiro João Pereira, representante do Deracre em Sena Madureira, a iniciativa é um marco para a cidade e para os produtores rurais. Apesar das chuvas, os serviços continuam sendo realizados.

“Após anos sem nenhuma ação que não visasse apenas a reabertura, produtores da zona rural puderam contar com melhoramentos que vão muito além da reabertura e ramais principais. Com o Deracre atuando, foi possível atender todos os ramais secundários nos locais de atuação, além de promover, em parceria com a comunidade local, a construção de pontes e instalação de bueiros de madeira”, afirmou o engenheiro.

Equipe do Deracre leva melhorias para os ramais de Sena Madureira Foto: Ascom/Deracre

As intervenções nos ramais são realizadas pelo Deracre e visam garantir a trafegabilidade dos produtores agrícolas e o escoamento da produção para os mercados municipais. O Deracre segue avançando com as obras em todo o estado. “São mais de 800 km de ramais recuperados pelo Deracre, graças ao empenho do governador Gladson Cameli em encaminhar as máquinas para cá, pudemos avançar com as melhorias”, destacou o presidente do Deracre, Petronio Antunes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter