Deracre envia mais de 80 toneladas de insumos para obras de manutenção nos aeródromos

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), enviou insumos para obras de manutenção das pistas de pouso de Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Jordão e Santa Rosa do Purus.

Balsa Comandante Deodato leva insumos para municípios. Foto: Ascom/Deracre

“O período de cheia dos rios da região facilita a navegação, e o envio destes insumos, que seguem até os municípios, onde as equipes atuam para garantir a manutenção das pistas que necessitam de melhorias”, destaca o presidente interino do Deracre, Sócrates Guimarães.

Os serviços de infraestrutura nas cidades exigem uma logística diferenciada no quesito de transporte de insumos e equipamentos. As opções de acesso a esses municípios acreanos apresentam duas possibilidades: a aérea e a fluvial.

Em Cruzeiro do Sul, o Deracre encaminhou 20 toneladas para o aeródromo de Porto Walter e mais 20 toneladas para o aeródromo de Marechal Thaumaturgo. Além disso, 40 toneladas foram enviadas de Manoel Urbano para o aeródromo de Santa Rosa do Purus.

Ainda mais, o Deracre tem dado continuidade na manutenção asfáltica do aeródromo de Jordão. O envio de mais 20 toneladas de materiais é embarcado na cidade de Tarauacá, que chegam em caminhões e são retirados com a ajuda de retroescavadeiras que descem o barranco e descarregam os materiais em rampas.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter