Defesa Agropecuária inicia vacinação contra aftosa nesta sexta

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) dá início nesta sexta-feira, 1 de maio, à primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa do ano de 2015.

Para que a campanha alcance o êxito necessário e garanta a qualidade do rebanho bovino acreano, o Idaf fez uma grande mobilização nos últimos meses, convocando os criadores a, mais uma vez, serem parceiros do estado na vacinação.

O diretor-presidente do Idaf, Mamed Dankar, percorreu quase todos os municípios do estado conversando com os produtores rurais e alertando sobre a importância da adesão à campanha. Mamed, inclusive, viaja nesta sexta-feira para o município do Jordão, onde realiza mais uma etapa de reunião com produtores.

“Temos certeza de que essa primeira etapa da campanha contra a aftosa vai ser um sucesso. Esses dez anos do estado livre da aftosa são graças à parceria com os produtores rurais. Em 2015 não vai ser diferente”, garante o gestor do Idaf.

Para assegurar o sucesso da campanha e que a vacina chegue em todos os municípios, o Idaf montou uma grande operação logística que envolve caminhões, veículos pequenos e barcos próprios e alugados.

São cerca de 250 pessoas envolvidas, entre servidores efetivos e temporários contratados como barqueiros e vacinadores para o período da campanha que se estende até o dia 31 de maio.

A meta de vacinação é superar os números da última campanha, quando 98% do rebanho do estado foi vacinado. Segundo estimativas do Idaf, o Acre tem atualmente 2 milhões e 800 mil cabeças de gado.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest