Curso técnico em saúde abre portas para o mercado de trabalho

Marisa da Silva, técnica em análises clínicas, formada pelo governo do Acre já está exercendo a profissão (Foto: Tamara Smoly/IDM)
Marisa da Silva, técnica em análises clínicas, formada pelo governo do Acre já está exercendo a profissão (Foto: Tamara Smoly/IDM)

Marisa da Silva fez o curso técnico em Análises Clínicas por meio do programa de formação profissional realizado pelo governo do Acre, ofertado pelo Instituto Dom Moacyr, na Escola de Saúde Maria Moreira da Rocha. Após a formação técnica em Análises Clínicas, Marisa foi contratada por um Hospital de Rio Branco, onde está trabalhando.

Marisa é mãe de quatro filhos, mora na Estação Experimental, e é responsável pelo sustento da família. Ela trabalhava como manicure, e após a formação técnica despertou para o sonho de continuar os estudos. Recentemente foi aprovada para o curso superior de biomedicina. “É uma excelente oportunidade de crescer profissionalmente, vou tentar o Fies, quero ser biomédica,” disse.

O governo tem alcançado sucesso na formação técnica, inicial e continuada em todos os municípios do Acre. São famílias inteiras se profissionalizando para a melhoria da qualidade de vida, iniciando seus pequenos negócios, acreditando no potencial de serem os provedores de sua renda familiar.

“Esse é apenas mais um dos casos de sucesso profissional que o governo do Estado tem proporcionado. Temos muitos exemplos no interior do Acre, que chegam a nos emocionar ao vermos as pessoas se tornarem mais autônomas por meio da elevação de escolaridade,” enfatizou a diretora-presidente do IDM Rita Paro.