Cruzeiro do Sul: parte das escolas inicia ano letivo nesta segunda

(Foto: Onofre Brito)
Matheus Victor: “Ambiente muito bom” (Foto: Onofre Brito)

Nove escolas de ensino fundamental estaduais ou conveniadas com o estado iniciaram as aulas nesta segunda, 15, em Cruzeiro do Sul.  A maior parte das instituições de ensino médio e as demais, de ensino fundamental, terão o início do ano letivo no dia 7 de março.

Em duas das maiores escolas de ensino médio da cidade, a Dom Henrique Ruth e a Flodoardo Cabral, o início das aulas está previsto para o dia 21, mas, segundo Charles André Rosas, coordenador do Núcleo da Secretaria de Estado de Educação e Esporte, está sendo feita nessas escolas uma negociação interna entre professores e direção para que o início seja antecipado.

(Foto: Onofre Brito)
Pedro está confiante no bom planejamento (Foto: Onofre Brito)

Iniciaram as aulas nesta segunda as escolas São José, Presbiteriana, Cristão Cruzeiro, Meirim Pedreira, Padre Carlos Kunz, Hugo Carneiro, Divina Providência, Mustafa Almeida e Coronel Contreiras.

O diretor da Escola Estadual Hugo Carneiro, Pedro Moreira Lima, informa que o estabelecimento inicia o ano com cerca de 700 alunos. Durante a manhã e a tarde funciona o ensino fundamental, com turmas do primeiro ao nono ano, e à noite, o programa EJA (Ensino de Jovens e Adultos). “Tivemos um bom planejamento e acreditamos que o ano seja bom para todos”, aponta.

O estudante Matheus Victor de Oliveira vai cursar o 8º ano na escola. Ele, que afirmou gostar de matemática, veio transferido, mas disse que está animado com a nova escola: “O ambiente é muito bom”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter