Corpo de Bombeiros inicia curso de guarda-vidas aos socioeducandos

 

Atividade é realizada na piscina da Escola Estadual Armando Nogueira (Foto: Cedida)
Atividade é realizada na piscina da Escola Estadual Armando Nogueira (Foto: Cedida)

Vinte adolescentes que cumprem medidas no Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) começaram nesta segunda-feira, 13, o curso de guarda-vidas oferecido pelo Corpo de Bombeiros.

Participam da atividade jovens entre 17 e 20 anos, em regime de semiliberdade, que apresentaram bom comportamento junto aos familiares e educadores.  Ao todo, serão capacitadas duas turmas.

“Foram selecionados aqueles adolescentes que estão matriculados nas escolas e respondendo de maneira positiva ao processo socioeducativo, com respeito aos pais e família, além de presença na escola. Essa parceria vem fortalecer e dar oportunidade a esses adolescentes, pois, após a conclusão desse curso, o Corpo de Bombeiros vai atestar que esse adolescente está apto a ser um guarda-vidas”, disse o diretor-presidente do ISE, Rafael Almeida.

Durante três semanas de treinamentos, o Corpo de Bombeiros estará habilitando os adolescentes para atuar em atividades de socorro e resgate de vítimas de afogamento nos balneários particulares existentes no Acre.

O ISE fará a intermediação junto aos balneários e clubes onde há piscinas, para viabilizar vagas de guarda-vidas aos adolescentes que se destacarem na formação.

“O curso de guarda-vidas normalmente é aberto à comunidade. Nesta turma, estamos desenvolvendo um trabalho específico com os socioeducandos, no intuito de oferecer a eles uma nova oportunidade de vida, por meio da reinserção social. É um projeto-piloto e ainda não existe em nenhum outro local do país”, disse o major Cleyton Almeida, comandante do Batalhão de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter