Emenda garante R$ 1 milhão em pequenos negócios para os jovens

A reunião foi realizada na Secretaria de Pequenos Negócios (Foto: Edna Medeiros/Secom)
A reunião foi realizada na Secretaria de Pequenos Negócios (Foto: Edna Medeiros/Secom)

A juventude do Acre já pode comemorar a boa notícia anunciada pelo deputado federal Leo de Brito, durante reunião com o secretário de Pequenos Negócios, Henry Nogueira, e o assessor Especial da Juventude, Weverton Matias, nesta segunda-feira, 13: a emenda de R$ 1 milhão, que será destinada à linha de pequenos negócios voltados para os jovens, já para o orçamento de 2016.

Os investimentos anunciados serão executados pela Assessoria da Juventude e pela Secretaria de Pequenos Negócios, como parte do objetivo do governo de assegurar mais oportunidade à juventude, com novas frentes de trabalho.

“O governo do Estado tem mantido o foco na juventude, e, dessa forma, temos construído parcerias que vêm nos levando a resultados tão positivos como esse. É uma oportunidade, sobretudo, para aqueles que se encontram sem nenhuma perspectiva. Para muitos, essa é a garantia do primeiro emprego e, portanto, a primeira experiência”, destaca Matias.

A ideia do programa de empreendedorismo visa alcançar inicialmente pelo menos mil jovens. “Quando se pensa em programas que venham beneficiar os jovens, pensamos naqueles milhares que não tiveram as oportunidades necessárias e foram parar nos centros de reabilitação. Trazer de volta para o convívio familiar e social é um dos nossos objetivos”, reiterou Henry Nogueira.

De acordo com Leo de Brito, a ideia é percorrer os municípios do Acre e construir o formato do projeto junto com a própria juventude em rodas de debates: “Tenho repetido que este é o mandato das oportunidades, com foco especial na nossa juventude. Precisamos dar condições para que ela tenha cada vez mais acesso à educação e à cultura e seja inserida no mercado de trabalho”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter