ferramenta

Controladoria-Geral do Estado e da União aderem à plataforma de ouvidoria FalaBR

O controlador-geral do Estado, Luís Almir Brandão, e os servidores da Controladoria-Geral da União (CGU) no Acre, Nilberto Nilson Mendes e Islandio Monteiro, reuniram-se nesta segunda-feira, 7, para a assinatura do termo de adesão à plataforma de ouvidoria FalaBr, reafirmando a parceria entre os governos estadual e federal.

Representantes da CGE e CGU durante a assinatura do FalaBR. Foto: Julia Beatriz Couto

O FalaBR é um canal integrado de acesso à informação e encaminhamento de manifestações, como denúncias, reclamações, solicitações, elogios e sugestões a órgãos e entidades do poder público, que funcionará 24 horas a partir de dezembro.

“A adesão do Estado ao Sistema Nacional de Ouvidoria se mostra de grande importância. Sinaliza que o Estado está aberto à população, aproximando cada vez mais a administração pública da sociedade. Dessa forma, todos podem ter suas demandas atendidas, após registradas e processadas no tempo certo”, ressaltou Nilberto.

Segundo o controlador-geral do Estado, a assinatura do convênio com a CGU é resultado de uma parceria que começou no início da gestão. “Agora teremos uma ferramenta disponibilizada pelo governo federal, através da CGU, para receber elogios, denúncias e tudo o que pode melhorar a gestão”, disse.

Luis Almir, da CGE: ” O Estado está aberto para receber manifestações da população”. Foto: Julia Beatriz Couto

Brandão acrescentou que a implantação da ouvidoria foi uma solicitação do governador Gladson Cameli, que também pediu o estreitamento de laços com a CGU. “Não só por meio desse canal de atendimento, mas para que possamos ter uma administração em conjunto com todos os órgãos fiscalizadores, sejam estaduais ou federais”, afirmou o controlador-geral.