Conselhos Tutelares do Acre serão reequipados

Todos os Conselhos Tutelares do Estado e a Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Estado do Acre (Ascontac) ganharão novos equipamentos para os postos de atendimento. São mesas, cadeiras, computadores, notebooks, armários, impressoras, câmeras digitais e frigobar.

Nesta sexta-feira, 2, às 8 horas, será realizada a cerimônia de entrega oficial dos novos equipamentos aos conselhos tutelares, no Memorial dos Autonomistas, Theatro Hélio Melo. A ação é realizada pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

“O objetivo é fortalecer os conselhos tutelares e a Ascontac. Os novos equipamentos servirão para melhorar a estrutura de cada conselho no Estado, e assim prestar um melhor serviço e com mais celeridade à sociedade acreana, até porque os conselhos tutelares, como guardiões do Estatuto da Criança e do Adolescente, têm a finalidade de zelar pela prioridade no atendimento da população infanto-juvenil”, ressaltou Jota Conceição, presidente da Associação Estadual de Conselheiros Tutelares.

O Acre possui 115 conselheiros tutelares nos 23 municípios, que trabalham para combater a violação dos Direitos da Criança e Adolescente, propor ações de defesa voltadas à Criança e Adolescente, difundir a atuação dos Conselhos Tutelares e realizar práticas de defesa dos Direitos da Criança e Adolescente.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter