Concurso elege quadrilhas que se destacaram no Arraial Cultural

(Foto: Angela Peres/Secom)
Arraial Cultural será encerrado no domingo (Foto: Angela Peres/Secom)

Quando elas entram em cena, não há quem fique parado. As quadrilhas que se apresentaram nesta edição do Arraial Cultural foram avaliadas por uma banca de jurados na noite deste sábado, 1. O concurso analisou a harmonia e evolução, coreografia, casamento, originalidade e figurino dos grupos.

As três primeiras classificações foram conquistadas pelas quadrilhas Pega-Pega, com o tema “Uma Palhaçada na Roça”, que alcançou a primeira colocação; em segundo, Matutos da Roça, com o enredo intitulado “A Sina de Mateus e Catirina”; e em terceiro, o grupo Malucos da Roça com o tema “Uma Poesia de Hélio Melo”.

Narrayane Duarte, brincante da quadrilha Matutos da Roça, ressalta que o importante é participar da festa. “O objetivo da gente é dançar quadrilha, mostrar o São João e ser feliz. Se é primeiro ou segundo, não importa. O importante é que fizemos um bom trabalho, o público gostou e aplaudiu”, justificou.

Para a diretora-presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), Karla Martins, a integração entre o Arraial e a Expoacre mostra que a feira pode ter um espaço para a cultura popular. “É possível ter uma feira de produção e negócios com demonstrações populares.”

Quem não viu a apresentação dos grupos poderá conferir neste domingo, 2, às 19 horas, no Parque de Exposições, onde haverá o desfile das quadrilhas juninas campeãs desta edição do Arraial Cultural.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter