O prefeito da cidade peruana de Huaypetume, Aníbal Cavanconza, o coordenador da Câmara de Comércio Regional, José Gomez, e dirigentes de comunidades agrárias se reuniram com a chefe do gabinete civil do governo do Acre, Márcia Regina Pereira, para expressar interesse em parcerias binacionais.
A gestora elencou os potenciais econômicos acreanos que estão reunidos na Expoacre 2015 e convidou o grupo a conhecer o espaço da Fazendinha, organizado pela Secretaria de Estado de Agropecuária (Seap). Destacou ainda cadeias produtivas como piscicultura e suinocultura, apontando como possibilidades rentáveis.
“Podemos ter uma integração maior do que a cultural, ampliando para o desenvolvimento do comércio exterior”, afirma Márcia. O Peru também é um dos expositores na maior feira de negócios do Acre, ocupando 200 metros quadrados no Espaço da Indústria.
O prefeito peruano contextualizou o cenário de desenvolvimento de Madre de Díos e a importância de arranjos para o aprimoramento de relações. Salientou inclusive o tema hídrico como uma preocupação compartilhada.
O grupo entregou simbolicamente uma homenagem ao governador Tião Viana, que cumpre agenda com a presidente Dilma Rousseff em Brasília, e também para a vice-governadora Nazareth Araújo.