Comitê apresenta prejuízos sofridos por unidades de saúde durante a cheia

Na manhã desta quarta-feira, 11, membros do Comitê Intrassetorial da Saúde do Acre se reuniram com representantes da Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Ministério da Saúde (MS) para apresentar o relatório situacional das unidades de saúde atingidas pela enchente.

O comitê visa reunir informações para pedir recursos ao governo federal (Foto: Álefe Souza)
Comitê visa reunir informações para pedir recursos ao governo federal (Foto: Álefe Souza)

De acordo com secretário Adjunto de Administração e Finanças da Saúde estadual, Kleyber Guimarães, membro do comitê, o relatório apresenta as perdas sofridas nos hospitais de todo o estado, a fim de sensibilizar o governo federal para disponibilizar recursos a serem aplicados em reforma e compra de novos equipamentos, para que o restabelecimento dos serviços oferecidos seja feito o mais rápido possível.

O Comitê Intrassetorial da Saúde foi criado para integrar e coordenar as ações em saúde desenvolvidas no período de calamidade pública decorrente da cheia do Rio Acre, e é formado por gestores das secretarias estadual e municipal de Saúde.

Também são atribuições do comitê documentar e divulgar as informações dadas à população, imprensa e profissionais de saúde, além de definir e coordenar as ações de vigilância em saúde aplicáveis à população afetada.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter