Comissão da Política de Incentivo às Atividades Industriais avalia processos de concessão de terrenos e de incentivos fiscais

Com o objetivo de alçar o crescimento do setor industrial, promover e  incentivar a abertura e vinda de novas indústrias para o Acre, a Comissão da Política de Incentivo às Atividades Industriais do Estado do Acre  (Copiai), em parceria com o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seitc), tem atuado ativamente no fortalecimento do setor no estado.

Equipe gestora da Comissão. Foto: Alessandro Silva/Seict

A comissão realizou, na manhã desta quarta-feira, 21, na sala de reuniões da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), a última reunião deliberativa deste ano, visando tratar sobre processos de concessão de terrenos no Distrito Industrial e concessão de incentivos fiscais, que hoje possibilitam redução de 85 à 95% de redução do ICMS.

Comissão reunida para a última reunião deliberativa do ano. Foto: Alessandro Silva/Seict

Somente este ano, a Copiai já concedeu quase R$ 20 milhões em incentivos fiscais baseados na Lei 1.358/2000, e já apreciou mais de 40 processos relacionados.

“O governo, por intermédio da Seict e da Copiai, vem cumprindo sua missão de analisar e deliberar sobre pedidos de concessão de terrenos e de incentivos fiscais, visando o desenvolvimento do setor industrial acreano”, destaca Assurbanípal Barbary, titular da pasta.

Secretário Assurbanípal durante sua fala aos presentes ao evento. Foto: Alessandro Silva/Seict

O conselheiro Manoel Monteiro da Organização de Cooperativas Brasileiras (OCB) enalteceu a importância da comissão para o setor industrial do Acre.

“A comissão é de uma importância primordial, primeiro pelo incentivo que ela e o Estado dão às indústrias acreanas e trazendo empresários para investir no estado. A quantidade de famílias beneficiadas por meio dos números de empregos gerados por essa iniciativa é fantástica. Espero que continue essa excelente ideia”, disse o conselheiro.

Manoel Monteiro, conselheiro da Comissão pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). Foto: Alessandro Silva.

Já o conselheiro José Thomaz de Melo, aproveitou para explicar o papel deles dentro da comissão:

“Temos que fazer a política de incentivo ir além desta de analisar os processos aqui existentes. Temos a missão de fiscalizar e conhecer os processos, onde ficam e como vão funcionar, para quando vier a votação, possamos ter propriedade sobre o processo em questão”, destaca.

Ao final, os conselheiros receberam do governo do Estado um certificado de agradecimento pelos relevantes serviços prestados na comissão.

Secretário Assurbanípal Barbary entrega certificado de reconhecimento aos conselheiros pelos serviços prestados. Foto: Alessandro Silva.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter