Começa feira do peixe do Quixadá na Arena de Esportes Radicais

Produtores acreditam que feira na Arena de Esportes Radicais vai ser um sucesso (Foto: Diego Gurgel)
Produtores acreditam que a feira na Arena de Esportes Radicais será um sucesso (Foto: Diego Gurgel)

Começou a Feira do Peixe. Foi na manhã desta terça-feira, 31, e promovida pela Cooperativa dos Piscicultores da Estrada do Quixadá (Coopesq).

É o segundo ano consecutivo em que os produtores rurais realizam a feira, que agora traz uma novidade. Os piscicultores decidiram organizar a edição 2015 na Arena de Esportes Radicais, que é um espaço recém-inaugurado pela Prefeitura de Rio Branco no quilômetro dois da Estrada do Quixadá.

Para oferecer um peixe fresco, de qualidade para a clientela, os piscicultores começam a trabalhar cedo. Às 5 da manhã desta terça, já estavam nos açudes da região para retirar os peixes que serão vendidos.

Antônio Benício, piscicultor da Estrada do Quixadá, espera comercializar cerca de três toneladas de tambaqui, pintado, piau e curimatã. “O peixe tem sido uma grande alternativa para nós, produtores do Quixadá. Toda nossa família investe na criação do pescado e estamos satisfeitos com os resultados”, afirma.

Os piscicultores apostam que a realização da feira na Arena de Esportes Radicais irá atrair mais clientes, já que o espaço tem estacionamento, mais comodidade para os consumidores e até um restaurante foi montado no local.

Outro atrativo é o horário de funcionamento. Para facilitar a vida de quem trabalha até mais tarde, a feira se estende até ás 8 da noite.

Ducilene Monteiro foi a primeira a arrumar sua barraca com os peixes. A produtora afirma que está animada e garante que o pescado é de qualidade. “Quem vier aqui na arena vai se surpreender com a qualidade e com os preços acessíveis”, garante.

A feira do peixe na Arena de Esportes Radicais vai até o dia 3 de abril.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter