Comissão de controle de despesas é criada no Detran

A diretoria do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) nomeou um grupo de servidores responsáveis pela elaboração de um plano de contingenciamento, visando planejar orientações e procedimentos para a contenção de despesas em todos os setores do departamento.

A comissão terá como foco a redução dos custos, sem alteração na rotina de trabalho. “Vamos organizar o trabalho do Detran para que se combata o desperdício, mas garantindo o conforto e a qualidade do ambiente de trabalho”, explica a diretora administrativa e financeira do órgão, Alana Albuquerque.

Para que isso ocorra de forma planejada, a equipe deverá estabelecer diretrizes para promover a continuidade das atividades, traçando procedimentos básicos que deverão ser seguidos por todos os servidores da autarquia. Assim, o plano de contingenciamento, elaborado pela comissão, terá três fases: gerenciamento de custos, continuidade operacional e recuperação de danos.

O plano segue diretrizes do governo do Estado na contenção de despesas após os gastos causados pela enchente dos rios. “Nossa meta é trabalhar na diminuição dos custos de trabalho, eliminar desperdícios e de planejar medidas de precauções para o futuro”, enfatizou Adriana Almeida, assessora de planejamento do Detran e presidente da comissão.

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