Com o Ruas do Povo, governo se prepara para entregar todas as obras do bairro Santa Luzia

O governador Tião Viana visitou na manhã desta quinta-feira, 26, as obras do programa Ruas do Povo no bairro Santa Luzia, em Rio Branco. Com um investimento de R$ 15 milhões, são 13 ruas que receberão não só a pavimentação, mas também rede de água, esgoto e construção de calçadas.

Ao todo, serão quase seis quilômetros de ruas pavimentadas, beneficiando ainda 221 residências que não tinham os serviços de saneamento básico.

“Essa é a conclusão da etapa em que as barreiras burocráticas e os problemas de contrato foram superados. E agora estamos nesta etapa final, gerando emprego e qualidade de vida. Um bairro como esse tem agora a oportunidade de valorização imobiliária e melhoria na saúde e mobilidade, na conclusão desse programa que foi um dos responsáveis por diminuir a mortalidade infantil no Acre”, ressalta o governador Tião Viana.

Morador da região há 18 anos, Adonézio Frota, comemora a pavimentação do bairro, algo que por muito tempo acreditou que nunca iria ser realizado.

“Só felicidade e gratidão pelo que o governador fez por nós. Sinto-me muito feliz porque agora tenho dignidade e moradia. É uma melhoria incalculável. Sofri muito na lama e quando não era na lama, era na poeira. Foi sofrimento. Carregava pedra em carro, colocava nos buracos aqui e acolá, até que o governador veio, prometeu e cumpriu. E eu e a comunidade somos muito gratos”, conta o senhor Adonézio.

Fase final

Quando foi lançado, em 2011, pelo governador Tião Viana ainda em sua primeira gestão, o programa Ruas do Povo tinha um objetivo ousado: pavimentar todas as ruas do Acre que nunca haviam recebido o serviço até então. A mobilidade urbana não é só um desafio a ser superado, mas, acima de tudo, uma conquista que traz um grande aumento da qualidade de vida.

Em sua fase final em Rio Branco, o programa põe em execução este ano R$ 209 milhões para conclusão dos trabalhos em cerca de 20 bairros, com já seis pontos de obras na capital.

Segundo o diretor técnico do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Anderson Mariano: “Mesmo num período de crise e dificuldade financeira que o Brasil vem passando, o governo do Estado anuncia um grande investimento nesse verão. Aqui no Santa Luzia só falta a rua principal. Teremos também um conjunto de obras na região do Calafate e Sobral, além de um conjunto de investimentos distribuídos ao longo da cidade”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter