qualidade

Colégio Militar Tiradentes inicia ano letivo com solenidade e homenagens

Gerido pela Polícia Militar do Acre (PMAC), o Colégio Militar Estadual Tiradentes (CMET), iniciou nesta segunda-feira, 10, o período letivo 2020. Na solenidade de abertura, houve a apresentação do corpo docente e homenagens a funcionários, professores e alunos que se destacaram em 2019.

O evento se iniciou com a tradicional entrega do almejado Alamar, que é um símbolo da meritocracia nos colégios militares. No total, 463 alunos receberam o acessório. Eles alcançaram a média maior que 8,5 em todas as disciplinas, o que demonstra a qualidade do ensino no estabelecimento militar.

Alunos recebem o alamar, símbolo da meritocracia nos colégios militares Foto: Francilene Moura/PMAC

O major Agleison Correia, diretor do CMET, diz que o colégio recebeu 180 novos alunos e que pretende cumprir o calendário escolar satisfatoriamente, conforme previsto na grade curricular. “Utilizaremos os sábados somente para algumas atividades extras, para potencializar o processo de ensino aprendizagem”, disse o diretor.

Na ocasião, os três alunos que tiveram melhor desempenho escolar em 2019, em cada nível de ensino (Fundamental e Médio) receberam certificados, homenagens e brindes. Além deles, o instrutor tenente Erivaldo Amaral, os professores Madeleine Chaves e Antônio Gomes, e a coordenadora de ensino Márcia Sousa, foram reconhecidos pelo trabalho desenvolvido no ano anterior.

Funcionários que se destacaram em 2019 recebem homenagem Foto: Francilene Moura/PMAC

Márcia Sousa, que iniciou como professora e atualmente está na coordenação do colégio, diz que se sente grata pelo reconhecimento. “Apesar de ser um trabalho que requer muita dedicação e renúncia, consigo parar e refletir que todo o meu esforço diário faz sentido. Saber que fazemos a diferença dia a dia na vida dos alunos não tem preço”, declarou a coordenadora.