Câmara de vereadores de Cruzeiro do Sul promove ato solene em homenagem ao senador Tião Viana

No plenário, senador do Acre falou sobre a história do Partido dos Trabalhadores e afirmou que a crise econômica será superada no Brasil

nova_imagem.jpg

Tião Viana agradeceu a homenagem e aproveitou para fazer um panorama sobre a economia e a política brasileira (Foto: Onofre Brito/Secom)

O senador Tião Viana participou nesta quinta-feira à noite de ato solene na Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul. O ato fez parte das comemorações dos 29 anos de criação do Partido dos Trabalhadores. Além dos vereadores, a sessão contou ainda com a participação de dirigentes partidários das siglas que compõem a Frente Popular do Acre.

A solicitação foi feita pelo vereador Franco Severiano, representante do PT na Câmara de Cruzeiro do Sul. "É uma ocasião para mostrarmos que no PT é possível ser governo e ainda assim continuar nas lutas populares", disse o vereador. Eleito com a maioria dos votos da zona rural, o ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cruzeiro do Sul expressou sua alegria em ter o senador na Casa Legislativa: "estamos iniciando uma nova legislatura é para nós é uma honra termos a presença do senador Tião Viana em uma sessão solene."

Durante a ocasião, o senador Tião Viana fez um retrospecto sobre a história do partido desde as suas primeiras lutas do então sindicalista Lula no ABC paulista até os dias de hoje. O senador comentou sobre a luta do presidente Lula na superação da crise mundial: "Esta crise já superou a de 1929 e o Brasil tem a oportunidade de sair por cima deste cenário. Obras como as que estão contempladas no PAC vão a garantir a geração de empregos e o aquecimento da economia", reforçou o senador que agradeceu a homenagem dos parlamentares do Juruá.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest