Clube de Robótica apresenta trabalhos na Escola São João Batista, no Bujari

O Departamento de Inovação da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE) levou nesta quinta-feira, 22, o Clube de Robótica para apresentar os trabalhos realizados pelos alunos à Escola São João Batista, localizada no município do Bujari.

O diretor da escola, Antônio Matias, é um dos principais entusiastas do projeto. Na oportunidade de apresentação dos trabalhos, ele entregou certificados aos alunos da escola do Bujari que participaram da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR).

Diversos trabalhos foram apresentados pelos alunos do Clube de Robótica. Foto: Stalin Melo/SEE

Outro feito importante dos alunos da São João Batista é que estão na semifinal da Feira Brasileira de Ciência e Engenharia (Febrace), que será realizada em março do ano que vem. Eles também receberam certificado de participação nesse evento.

O chefe da Divisão de Automação da SEE, Antônio Fernandes, afirmou que em 2023 o clube será ampliado para outras escolas e municípios. “Ninguém faz nada sozinho e nosso objetivo é despertar no aluno a vontade de aprender”, disse.

Professor Antônio Matias quer continuar parceria com o Clube de Robótica em 2023. Foto: Stalin Melo/SEE

Já o professor Matias destacou a importância do projeto e que deseja manter a parceria com a SEE em 2023. “Esse trabalho tem que continuar, porque ver os nossos alunos no clube de robótica é muito gratificante”, disse.

Participam do clube alunos da Escola São João Batista, do Bujari; da Edmundo Pinto, da Vila do Incra, em Porto Acre; e da Raimundo Hermínio de Melo, de Rio Branco. A ideia é que em 2023 eles possam ser monitores de outros alunos no mesmo projeto.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter