Ponte do Anel Viário atinge 80% e deve garantir novo acesso entre Brasileia-Epitaciolândia

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) e do Consórcio Cidade/CZS/Meta e parceria com o governo federal, via Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), está avançando na execução das obras do contorno viário de Brasileia-Epitaciolândia.

Obras da ponte do anel viário de Brasileia e Epitaciolândia já estão 80% concluídas. Foto: Ascom/Deracre

“É um passo importante para a população de Brasileia e Epitaciolândia, que ganha mais mobilidade, com menos tempo no trânsito. É uma obra fundamental para as duas cidades, pois destrava de vez os gargalos e oferece novo acesso”, enfatiza o presidente do Deracre, Petronio Antunes.

O consórcio tem trabalhado na concretagem da 11ª aduela do apoio 2 e avançado na montagem da fôrma da 12ª aduela do apoio 3. Na execução, tem sido empregada a técnica construtiva de balanços sucessivos, em que a obra se inicia a partir dos apoios centrais para as extremidades.

De acordo com o engenheiro da Construtora Cidade, Kaliton Barbosa, a obra está 80% concluída e faltam cinco aduelas para a conclusão. “Todo o trabalho dos agentes tem se pautado no compromisso diário para que a obra avance a cada dia”, afirma.

Governo avança na concretagem das aduelas da ponte do anel viário. Foto: Ascom/Deracre

Com investimento de R$ 60,4 milhões provenientes do Dnit, o anel viário terá extensão de 10,3km, contemplando uma nova ponte de 251,5m de comprimento e 15,95m de largura, contando com duas faixas de rolamento para veículos, além de acostamento e passarelas de pedestre em ambos os lados.

Além de melhorar o tráfego na região, a obra beneficiará mais de 50 mil habitantes e movimentará a economia na região, com geração de trabalho e renda. O Deracre segue com obras em todo o estado, no intuito de garantir mais mobilidade para a população.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter