Clima, gestão de risco, cultura e negócios são a pauta do fórum MAP

Eventos extremos climáticos, como as enchentes, estarão em pauta durante o evento (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Eventos extremos climáticos, como as enchentes, estarão em pauta durante o evento (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Na próxima segunda-feira, 9, Rio Branco vai sediar a décima edição do Fórum MAP (Madre de Díos, Acre e Pando).

O evento vai reunir pesquisadores, gestores, professores, estudantes, representantes dos governos estadual e federal e da sociedade civil para debater os novos caminhos para adaptação e resiliência a eventos extremos climáticos na região de fronteira entre os três países.

O evento se inicia às 19h30, no auditório da Universidade Federal do Acre (Ufac) com palestra inaugural do senador da República, Jorge Viana, sobre “Os eventos extremos climáticos e suas implicações para governança”.

Além disso, a programação oferece apresentação cultural com danças, músicas do Peru, Brasil e Bolívia, bem como a Feira da Integração, um espaço que vai reunir os três países e expor o melhor do artesanato, gastronomia e artigos de decoração.

Até o fim, dia 11, também serão realizadas a Rodada de Negócios e as mesas temáticas com debates sobre gestão de riscos, planejamento regional, direitos humanos e ambientais, economia e infraestrutura, água, solo e floresta.

A programação está disponível no endereço www.ufac.br/map. As inscrições para participar do fórum podem ser realizadas na mesma página, até o inicio do fórum ou antes da abertura, no local do evento.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter