Ciopaer realiza transferência de paciente de Assis Brasil para Rio Branco

Em mais uma missão de resgate de urgência, o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp), realizou nesta quinta-feira, 1º, em ação conjunta com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o resgate de um paciente de Assis Brasil.

O recém-nascido necessitava de transferência imediata. Foto: Cedida

Sendo uma criança indígena que nasceu prematura, após avaliação médica foi constatada a necessidade de transferência imediata, quando foi acionado o Samu, que verificou que não seria possível realizar a remoção via terrestre e foi acionado o Ciopaer. O percurso que demora em torno de uma hora de voo foi realizado nas primeiras horas do dia para a capital.

Tendo como diagnóstico a prematuridade extrema, estado de saúde que requer cuidados específicos, o paciente necessitou de transferência imediata, que foi garantida pelas equipes do Samu e Ciopaer.

“Chegamos à capital após uma hora de voo, já encaminhando o recém-nascido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal da Maternidade Bárbara Heliodora”, relatou o piloto da Ciopaer, Alexandre Vasconcelos.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter