Cicleata e plantio de mudas marcam Dia Mundial do Meio Ambiente

O percurso iniciou no Parque da Maternidade e se encerrou no Parque Chico Mendes (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Percurso começou no Parque da Maternidade e terminou no Parque Chico Mendes (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi celebrado no domingo, 5. Em Rio Branco, a data foi comemorada com a clicleata ambiental, promovida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e a Associação de Ciclistas do Acre (Acac).

O percurso, de nove quilômetros, começou no Parque da Maternidade e se encerrou no Parque Chico Mendes, Segundo Distrito da cidade. A atividade compõe a programação da Semana do Meio Ambiente, realizada pelo governo do Estado.

“Todos os anos, nós desenvolvemos esse pedal: a cicleata do meio ambiente. A bicicleta é um meio de transporte não poluente, que também promove a saúde dos adeptos. Nada mais justo que o Dia Mundial do Meio Ambiente seja marcado por esse passeio de bike”, frisou o presidente da Acac, Daniel Oliveira.

Os ciclista plantaram algumas mudas de frutíferas no Parque Chico Mendes (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Ciclistas plantaram algumas mudas de frutíferas no Parque Chico Mendes (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Ao término do passeio, os ciclistas plantaram algumas mudas de frutíferas no Parque Chico Mendes. “Realizamos duas atividades muito importantes para o meio ambiente e para a saúde das pessoas. Primeiro foi a pedalada, depois um ato simbólico de plantio de árvores, que tem a ver com o conforto ambiental da cidade e a saúde das pessoas”, explicou o secretário de Estado de Meio Ambiente, Edegard de Deus.

A atividade contou com o apoio da Casa Araújo Bicicleta, que doou os brindes sorteados aos participantes do passeio. A Semana do Meio Ambiente teve início no último dia 3 e se encerra nesta sexta-feira, 10, com uma audiência pública que vai debater a PEC 65/2012, conhecida popularmente como PEC da Devastação.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter