Governo implanta plano de educação ambiental em escola na Cidade do Povo

As atividades de conscientização ambiental contaram com quase 100% de participação (Foto: Cedida)
Atividades de conscientização ambiental contaram com quase 100% de participação (Foto: Cedida)

Com o objetivo de conscientizar os alunos para a importância da preservação do meio ambiente e evitar a queima de resíduos domésticos e repassar noções básicas de meio ambiente e qualidade do ar, tiveram início recentemente ações de educação ambiental na Escola Frei Heitor Maria Turrini, no conjunto habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco.

A iniciativa, que conta com a participação de professores, gestores e alunos, é realizada pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Obras Públicas (Seop), e está melhorando a qualidade de vida dos moradores do local. Em decorrência disso, as ações serão estendidas até o fim do ano.

Segundo Wilma Furtado Nogueira, engenheira sanitarista e ambiental da Seop, foi possível notar que o aprendizado iria transpor a sala de aula.

“As ações de educação ambiental no âmbito escolar buscaram alcançar a construção de valores sociais, conhecimentos e atitudes voltados para a conscientização ambiental, essencial à sadia qualidade de vida e sua sustentabilidade”, destacou.

Wilma acrescenta que as atividades desenvolvidas no âmbito escolar foram bem aceitas, tanto pelos alunos quanto pelos professores e gestores, com  participação de aproximadamente 100% dos alunos nas atividades desenvolvidas.

Além das escolas, a conscientização ambiental também será desenvolvida com os integrantes da Associação de Moradores da Cidade do Povo.

Benefícios da educação ambiental

A Educação Ambiental no Brasil é regulamentada pela Lei 9.795/99, que busca assegurar o acesso de todos a informações e ações com finalidade de conscientização da preservação do meio ambiente.

Esse Plano de Educação Ambiental aplicado na Cidade do Povo atende as Recomendações Adicionais da Licença de Instalação do Empreendimento da Cidade do Povo e será apresentado ao Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) após sua conclusão.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter