Chef acreano que irá representar o Brasil em evento internacional é recebido pela primeira-dama

A primeira-dama Marlúcia Cândida recebeu em seu gabinete na terça-feira, 4, o chef acreano Natalino dos Santos, 21 anos. Ele representará o Brasil no 1º Congresso Integração Culinária do Vale – Valorizando Nossos Sabores, nos dias 7, 8 e 9 de julho, em Cochabamba, na Bolívia.

Como incentivadora do programa de gastronomia desenvolvido pelo governo do Estado, durante o encontro a primeira-dama falou ao chef sobre a importância de sua nova experiência.

“Com certeza você sairá do congresso com toda uma bagagem de conhecimento. Isso resultará em seu crescimento profissional. O Brasil estará bem representado. Fico muito feliz em ver um jovem com essa visão procurando se aprimorar como profissional. Desejamos boa sorte”, disse.

Representar o Brasil para o jovem chef, com oito anos de experiência e que desde dos dez já mostrava aptidão para a cozinha, é uma responsabilidade muito grande.

“Ter sido recebido pela primeira-dama é uma honra e felicidade. É o que muitos querem, pelo que ela representa em vários setores, principalmente da gastronomia. Ela incentiva bastante para desenvolver essa cultura no nosso estado. Minha responsabilidade é muito grande, mas iremos tentar fazer o melhor da nossa gastronomia. Lá estarei em contato com chefs do mundo inteiro”, comentou.

Com muita simplicidade, Natalino conta como foi sua escolha para o evento. “No Acre inteiro temos vários chefs renomados e muitos deles me inspiraram. Vou saber mais como foi essa escolha lá no congresso. O que eles me falaram é que estavam fazendo uma pesquisa e análise durante um ano, chegaram à conclusão e me mandaram um convite para representar a Região Norte.”

O chef Natalino apresentará dois pratos elaborados a partir dos produtos acreanos e especiarias: o risoto acreano no caldo do tucupi com carré de tambaqui assado na folha de bananeira e a moqueca de peixe do Amazonas.

Marlúcia Cândida falou ao chef sobre a importância de sua nova experiência (Foto: Val Fernandes)

“Nosso Acre é rico quando se trata de gastronomia. A única coisa que precisamos é ter esse olhar e explorar mais. Os produtos são de ótima qualidade, como os da Peixes da Amazônia e da Dom Porquito. Estou usando eles justamente para elaborar os pratos que apresentarei.”

O congresso reunirá representantes de países como França, Itália, China, Coreia do Norte, Alemanha e Estados Unidos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter