Classificados farão curso de formação, com carga horária mínima de 200 horas, desenvolvido em oito horas diárias
Foi significativo o número de ausências nas provas objetivas do concurso da Secretaria de Fazenda do Estado do Acre: dos 4.078 inscritos, 869 (21,3%) faltaram ao exame da manhã e 914 (22,4%), ao da tarde. O candidato ausente a uma das avaliações está desclassificado da seleção.
Os participantes já podem conferir o caderno de questões – tipo I, assim como o gabarito preliminar. O concorrente que não concordar com alguma das respostas poderá interpor recurso, através do site do Cespe/UnB, organizador, das 9h desta quarta-feira, dia 26, às 18h de quinta-feira, 27. Não serão aceitos recursos por via postal, fax ou correio eletrônico, ou que estejam fora do prazo.
Para ser aprovado, o candidato deverá obter nota superior a 24 em cada uma das provas de múltipla escolha e nota superior a 60 na soma das duas avaliações. Os classificados farão curso de formação, com carga horária mínima de 200 horas, desenvolvido em oito horas diárias. Durante as aulas, os servidores terão auxílio de R$5.985.
São oferecidas 20 vagas para fiscal da receita estadual. A remuneração inicial pode chegar a R$8.190, nos primeiros meses. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e a validade do concurso, de um ano, podendo ser prorrogada por igual período.