ExpoUfac Itinerante apresenta Universidade Federal para comunidade

Evento promovido pela reitoria abrirá as portas da instituição para apresentar os cursos oferecidos e projetos desenvolvidos no campus

ufac-fachada.jpg

Visitantes poderão conhecer melhor projetos e cursos da Ufac (Foto: Arquivo Secom)

Apresentar a maior universidade do Acre para a comunidade em geral. Esse é o principal objetivo da ExpoUfac, evento que será realizado a partir do dia 2 de setembro pela reitoria da Universidade Federal do Acre com apoio do Ministério da Educação. A instituição está com as inscrições abertas para o vestibular 2010, e aproveita a oportunidade para divulgar os cursos que oferece e explicar como é a área de atuação de cada um, para que os alunos indecisos sobre o futuro profissional tenham mais embasamento na hora da escolha.

De acordo com os organizadores do evento, o sistema de ensino superior brasileiro passa por momentos de intensas transformações. Atualmente, dentro das universidades, existe um percentual significativo de alunos que abandonam os cursos, trancam matrículas, mudam de cursos e pedem transferência para outras instituições. Esses fatos demonstram o comportamento dos alunos que ainda não tem clareza do curso desejado e, principalmente, das áreas de atuação profissional que o curso abrange, resultando em desperdício de recursos financeiros públicos, onde cada vaga ociosa aumenta o valor do custo aluno nas universidades, deixando de colocar no mercado de trabalho mais profissionais a serviço da sociedade.

Veja a programação da ExpoUfac Itinerante

É na perspectiva de superação desses comportamentos que a UFAC realiza o projeto ExpoUfac Itinerante, objetivando dar visibilidade, mostrar o campo de alcance de cada curso e informando a comunidade sobre as ações desenvolvidas pela instituição, na área acadêmica  e de ensino, pesquisa, extensão e gestão administrativa.

O evento colocará à disposição dos participantes, em um único local, uma vasta programação onde haverá estandes de cada curso de graduação, de pós-graduação, de pesquisa, de extensão, oficinas, minicursos, palestras, lançamentos de livros, exposições artísticas, feiras de artesanato e comidas típicas, apresentações artísticas e culturais.