Centro de Estudo de Línguas certifica 500 alunos nesta terça-feira

Para promover a inclusão social e investir no crescimento profissional dos alunos da rede pública de ensino, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), criou há três anos o Centro de Estudo de Línguas (CEL), espaço voltado para o ensino das línguas estrangeiras.

Nesta terça-feira, 27, acontece a formatura de 500 alunos que estarão recebendo os certificados de nível básico e intermediário. A certificação acontece a cada término de nível de proficiência, sendo esta a terceira etapa de formandos concludentes do CEL.

Desde sua implantação, a procura pelos cursos ofertados cresce consideravelmente, com extensão para o município de Cruzeiro do Sul, onde, somados aos alunos de Rio Branco, são atendidos cerca de quatro mil alunos.

Embora o público-alvo seja prioritariamente os alunos da rede pública, o Centro também atende a comunidade em geral, oferecendo o ensino de Inglês, Espanhol, Francês e Italiano. Do início dos cursos até 2014, mais de 11 mil matrículas foram feitas, tendo sido superada a expectativa de atendimento para 2014, estimada em sete mil e quinhentos alunos.

Para o segundo semestre de 2014, o CEL estará divulgando as datas para matrículas junto com os novos procedimentos para os alunos e membros da comunidade interessados em conseguir uma vaga.