Cidade Segura realiza operação nas áreas da Segunda e Terceira Regionais

Mais uma operação Cidade Segura foi realizada neste fim de semana. Cerca de 200 homens, entre policiais militares, civis, Furepol e Departamento Estadual de Trânsito, numa ação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública, atuaram nas áreas da 2ª e 3ª Regionais.

O objetivo da Operação Cidade Segura é reduzir a criminalidade, aumentar a presença de policiais nas ruas, além de verificar veículos roubados – principalmente motos – e pessoas com mandados de prisão em aberto. As licenças e horários de funcionamento dos bares também são fiscalizados.

De acordo com o diretor de Operações da Secretaria de Segurança Pública, Alberto da Paixão, que coordena a Operação Cidade Segura, essa é mais uma estratégia integrada da área de segurança para reduzir a criminalidade. “Os resultados são sempre positivos, pois a presença da polícia nas ruas inibe o ato criminoso. Os números também mostram que na área em que ocorre a operação, as ocorrências diminuem em 30% em relação à semana anterior”, disse.

A chuva que caiu sobre a capital na sexta-feira atrapalhou, mas não impediu que a operação ocorresse. “Houve um menor número de abordagens, mas os homens fizeram um excelente trabalho mesmo diante desta dificuldade. Foram apreendidas duas motos, 14 estabelecimentos foram notificados e uma pessoa foi detida por porte de droga”, disse Paixão.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter