melhorias

Central telefônica do Depasa já realizou mais de 18 mil atendimentos desde janeiro

A Central Telefônica de Atendimento do Departamento Estadual de Água e Saneamento do Acre (Depasa) continua disponível aos usuários do órgão concessionário dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no Acre. De janeiro a agosto de 2021 foram realizados 18.451 atendimentos.

Por meio da central, a população pode esclarecer dúvidas, solicitar serviços, fazer sugestões ou reclamações. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, e as ligações são gratuitas. O telefone é 0800 717 77 11.

Por meio da Central 0800, usuário do Depasa pode esclarecer dúvidas, solicitar serviços, fazer sugestões ou reclamações Foto: Diego Gurgel/Secom

O serviço 0800 está ligado à Central de Apoio ao Usuário do Depasa, que além de receber sugestões, críticas propositivas, denúncias e elogios, agiliza as respostas às demandas encaminhadas pela população.

Ao fazer a sua solicitação, o usuário deve informar CPF e número de matrícula no Depasa. Ao ser atendido, receberá um número de protocolo de atendimento. De posse do número, poderá acompanhar o trâmite do seu pedido.

“Com a solicitação via central de atendimento, temos condições de atender mais rápido e melhor.  No momento em que registramos a solicitação, a ordem de serviço é imediatamente aberta, e já iniciamos os procedimentos para solucionar o problema”, explica Janderson de Assis, chefe do Departamento Comercial e de Faturamento do Depasa.

Canais alternativos

Além da central 0800, o Depasa mantém canais alternativos de comunicação com o usuário. Por meio das redes sociais no Instagram e Facebook, são divulgadas ações, obras em andamento e comunicados sobre o sistema de abastecimento de água na capital e interior do estado.

Os canais também estão disponíveis para receber informações sobre rompimento de adutoras e esgotos obstruídos, e atender solicitações de ações emergenciais para o combate a vazamentos na rede de distribuição de água e manutenção da rede coletora de esgoto, além de fornecer informações sobre desperdício de água tratada nas residências.