Central de Cooperativa dos Piscicultores do Acre elege presidente

A Acrepeixe é composta por seis cooperativas de produtores de pescado (Foto: Cedida)
A Acrepeixe é composta por seis cooperativas de produtores de pescado (Foto: Cedida)

Em Assembleia Geral Ordinária, realizada no sábado, 18, no Complexo de Piscicultura Peixes da Amazônia, a Central de Cooperativa dos Piscicultores do Acre (Acrepeixe) reelegeu Sansão Nogueira de Sena para o cargo de presidente, por mais quatro anos.

Durante o encontro, foi apresentada a prestação de contas dos órgãos de administração e aprovado o Plano de Atividades e orçamento para o exercício de 2015. Composta por seis cooperativas, a Acrepeixe é sócia da Peixes da Amazônia S/A, com 9,49% de participação acionária no capital da empresa.

Para Sansão Nogueira a cadeia produtiva do pescado vive um momento de integração. “A piscicultura acreana vive um novo momento com todos os elos da cadeia produtiva interligados e o governo do Acre foi fundamental neste processo de integração do pequeno piscicultor, como ator ativo na construção deste novo modelo”, ressaltou.

José Augusto, superintendente da Acrepeixe, destaca a importância do encontro:“Momentos como este, fortalecem a cultura do cooperativismo, que se tornou uma maneira viável economicamente para atender os anseios do pequeno produtor”, afirmou.

Na ocasião, os produtores conheceram os principais fluxos de funcionamento do Centro de Alevinagem, Fábrica de Ração e Frigorífico de Processamento de Peixes e do Complexo de Piscicultura Peixes da Amazônia S/A.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter