Sinalização do pátio de testes do Detran é revitalizada

O trabalho garante segurança durante a aplicação dos exames práticos (Foto: Assessoria Detran)
O trabalho garante segurança durante a aplicação dos exames práticos (Foto: Assessoria Detran)

Para garantir a qualidade dos exames de direção veicular, no Centro de Educação e Avaliação de Condutores (Ceac), também conhecido como pátio de teste, a equipe da engenharia de trânsito do Detran realizou a revitalização de toda a sinalização horizontal do local e pintura da área.

Faixas de travessia de pedestres, lombadas e áreas delimitadas para estacionamento tiveram sua pintura recoberta para que o candidato à primeira habilitação ou adição de categoria realize o exame prático com segurança. “Nosso trabalho é para melhorar cada vez mais as condições de trabalho para examinadores e de teste para os candidatos”, comentou o diretor-geral do Detran, Gemil de Abreu Júnior.

Para o coordenador do Ceac, Jonas de Souza Silva, a revitalização é importante. “Com mais nitidez na sinalização, os candidatos ficam mais atentos e possibilita uma melhor orientação durante os testes e os examinadores têm melhor condição de avaliação”, afirmou.

Durante a semana, são realizados aproximadamente 670 exames práticos, sendo divididos assim: candidatos à categoria A, às terças e quintas; categoria B, segundas, terças e quintas, e, por fim, candidatos às categorias C, D e E, todas as quartas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter