Carretas com 280 mil litros de gasolina vindas do Peru chegam ao Acre

Carretas carregadas com gasolina deixam o Peru com destino ao Acre (Foto: Arison Jardim/Secom)
Carretas carregadas com gasolina deixam o Peru com destino ao Acre (Foto: Arison Jardim/Secom)

Uma das estratégias adotadas pelo governo do Estado para impedir o desabastecimento é usar a Estrada do Pacífico para comprar combustível do Peru. Está previsto chegar ao estado nesta quinta-feira, 3, quatorze carretas carregadas com 280 mil litros de gasolina vinda do país vizinho.

Na tarde de terça-feira, 1, uma equipe da Petrobras concluiu a transferência da metade da gasolina transportada em uma das balsas que atracou em Porto Acre para a base da empresa, em Rio Branco. Todos os postos da capital foram abastecidos.

De acordo com o gerente da Petrobras no Estado, Paulo Oliveira, a metade da gasolina que chegou a Porto Acre já foi transportada para a base.

Após a transferência da gasolina, a equipe deu início, nesta quinta-feira, ao transbordo de 2,4 milhões de litros de óleo diesel, transportados em duas balsas até o Acre.

“A equipe começou às 6 horas, e a estimativa é de que seja retirado pelo menos um milhão de litros do diesel até o fim do dia”, disse Oliveira.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros do Estado trabalham intensamente no trecho alagado da BR-364 para garantir a travessia de carretas com combustível ao Estado. Nesta quarta, duas delas chegaram ao Acre pela BR com 16 mil litros de diesel e 23 mil de gasolina.