Carnavale

Carnaval fora de época em Brasileia foi considerado tranquilo pela PM

Como parte da programação do aniversário de 109 anos da cidade de Brasileia, o Carnaval fora de época realizado entre os dias 5 e 7 deste mês foi considerado tranquilo pela Polícia Militar. Segundo o levantamento interno da instituição, apenas 12 ocorrências foram registradas durante todo o evento.

 

Na primeira noite foram atendidas seis ocorrências com prisões por crimes de tráfico, embriaguez e posse ilegal de arma branca. No segundo dia foram cinco ocorrências com quatro prisões, e no domingo, último dia, um menor apreendido com drogas. 

 

As comemorações ocorreram no dia 29 de junho com atrações musicais, desfile cívico, torneios e ações sociais da prefeitura, e durante o carnaval fora de época recebeu mais de 40 mil foliões durante o show da banda baiana Chiclete com Banana.

 

Para o comandante do Policiamento Operacional da região, tenente coronel Oliveira, as noites de folia foram consideradas tranquilas. “Tivemos um reforço no policiamento durante esses dias de festa aqui em Brasileia. Colocamos barreiras nas entradas e saídas com abordagens e revistas, além do policiamento a pé dentro e fora das áreas de isolamento. Tivemos um saldo positivo com apenas 12 ocorrências geradas e só temos a agradecer a todos os parceiros, principalmente aos policiais que vieram de vários municípios para nos dar esse apoio”, disse Oliveira.