Carnaval da Gameleira se consolida por reunir famílias em ambiente seguro e de muita folia

O carnaval é um evento que além de diversão, também promove o encontro de muitas famílias que se reúnem para a festividade. E o Carnaval da Família promovido pelo governo do Acre é uma prova disso. O penúltimo dia de folia, nesta segunda-feira, 12,  contou com a participação de muitas famílias na Gameleira, em Rio Branco.

Moradora do bairro Calafate, Andreza veio participar do carnaval com seu esposo, filha e sobrinha. Foto: Felipe Freire/Secom

“A gente vem todo ano, muito boa a organização, principalmente agora no das crianças, dá para curtir bacana, Moramos do outro lado da cidade e aqui na Gameleira ficou ótimo para a gente”, conta Andreza Moraes, que veio com a família participar do carnaval.

Patricia Braga (à direita) veio pular o carnaval com sua esposa e os pets. Foto: Felipe Freire/Secom

Conhecido por ser um carnaval voltado para famílias que desejam curtir com segurança, a festividade promovida pela governo tem agradado bastante nesse quesito. “Vim com minha esposa e as crianças [os pets], é primeira vez que viemos com elas, está muito boa a organização e segurança. O governo está de parabéns. Aqui é um carnaval tradicional da cidade, eu me lembro dos velhos carnavais aqui, muito bom!”, relata a moradora do Conjunto Esperança, Patrícia Braga.

Mari (ao centro, com o leque) conta que já é tradição reunir a família para brincar o carnaval. Foto: Felipe Freire/Secom

A foliã Mari Fausta Moraes, 69 anos, compareceu à Gameleira com toda a família. “Nós somos do Sambase, fundamos o Sambase, e todo ano a gente vem para o carnaval. Todos aqui são da família, filhos netos e irmãos”, declarou Mari.

O Carnaval da Família encerra nesta terça-feira, 13, com grandes apresentações artísticas a partir das 18h e com o show nacional do Neguinho da Beija-Flor, às 22 horas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter