folia para crianças

Baile Infantil reúne público com fantasias diversas no calçadão da Gameleira

Sucesso de público, o Baile Infantil do Carnaval da Família, na Gameleira, reuniu dezenas de crianças nesta segunda-feira, 12. Com uma programação voltada para esse público, as equipes fizeram a distribuição de confetes, serpentinas, geladinho e pipoca.

Equipes fizeram a distribuição de confetes, serpentinas, geladinho e pipoca para as crianças. Foto: Felipe Freire/Secom

Como parte das atrações para as crianças, a Marujada realizou uma apresentação com a participação dos pequenos. Também se apresentaram os grupos culturais Jabuti Bumbá  e Maracatu.

Cantor da Majurada conta sobre sua participação na cultura tradicional. Foto: Felipe Freire/Secom

Jean Lucas Alves, 12 anos, é um dos cantores da Tradicional Marujada. Ele conta como iniciou na música e quem foi o seu principal incentivador. “Há 10 anos canto na Marujada. Meu avô que me incentivou a cantar, ele criou a Marujada no esperança, o seu Adenor. Metade da minha família participa da Marujada”, explica, orgulhoso.

Este é o terceiro bloquinho de carnaval que Emanuelle participa com sua família. Foto: Felipe Freire/Secom

O público infanto-juvenil se agradou da festa preparada para ele. “Essa é a terceira vez que participo do bloquinho de carnaval, gosto bastante, acho uma coisa bem legal, bem agitada para as crianças”, relata Emanuelle Vitória Rosa, 11 anos.

Ana Laura está presente em todas as noites do Carnaval da Família. Foto: Felipe Freire/Secom

Até agora, a estudante Ana Laura, 9, não perdeu nenhum dia de Carnaval da Família. “Estou vindo todos os dias com minha mãe, é muito legal! gosto bastante do carnaval”, conta.

E para garantir a segurança das crianças, em todas as noites é realizada a identificação com número do responsável nas pulseiras, que são colocadas no braço de todas elas entrada da folia, que acontece na Gameleira até esta terça-feira, 13.