Campeonato Acreano tem rodada decisiva na ponta e no fim da tabela

Na sexta rodada do Campeonato Acreano de Futebol, as equipes disputam, além do topo da tabela, duas vagas na Série D do Campeonato Brasileiro, que serão ocupadas pelo campeão e o vice do primeiro turno do Estadual. Atlético Acreano, Rio Branco e Galvez entram em campo com mais chances de ficar mais perto da vaga.

Atlético (Galo) e Galvez (Imperador), primeiro e terceiro respectivamente, fazem a partida mais esperada da rodada, e se ganhar, o Galo já se garante na Série D. O jogo será no sábado, a partir das 15h45, no estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, em Rio Branco.

Por parte do Atlético, o técnico Álvaro Miguéis garante que não há favoritismo. O time pode ter a volta do goleiro Edivandro e do meia-atacante Polaco, que estavam com problemas médicos. “Não há favoritos no clássico. Sabemos que vai ser difícil, o jogo vale classificação pra Série D”, confirma Miguéis.

O Galvez também tem novidade, esta semana apresentou o atacante Araújo Jordão, que estava defendendo o Atlético-PB. “Temos que ter tranquilidade. Temos 90 minutos para definir o jogo”, afirma o técnico do Galvez, Roberto Oliveira.

Neste fim de semana tem ainda outros três jogos, todos em Rio Branco. Andirá e Amax fazem um jogo decisivo pela permanência na elite, no sábado, às 17h45. Com uma vitória, o Andirá se garante na primeira divisão e rebaixa o Amax, time de Xapuri. No domingo, Vasco e Alto Acre jogam às 16h e Rio Branco e Plácido de Castro às 18h.

Transmissão na TV e nas rádios

Os jogos terão transmissão na televisão e nas Rádios Aldeia 96.9FM e Difurosa Acreana. A TV Gazeta, em parceria com a Rede Pública de Comunicação, transmite Atlético e Galvez, e a TV Aldeia (canal 2 na TV aberta e 13 na NET), apresenta Andirá e Amax.