Campeões do rodeio são premiados

Os dois primeiros colocados irão representar o Estado na competição nacional

dsc_0062.jpg

Representantes da Federação Acreana de Rodeio e do Governo do Estado entregam premiação dos cinco primeiros colocados no rodeio 2008 Foto: Angela Peres/Secom

A premiação dos campeões do rodeio foi entregue na noite desta quinta-feira, 31. Depois de participar de três dias de competição os cinco primeiros colocados receberam os prêmios em solenidade realizada no parque de exposição Mal. Castelo Branco. O peão Robson Coronel marcou 309 pontos na classificação geral e ficou com o primeiro lugar. Além de ganhar uma moto ele irá representar o Estado durante a competição nacional. Robson é acreano na Vila do V e disse que para ganhar basta ter coragem e muita fé.

De acordo com o presidente da Federação Acreana de Rodeio, Saulo Gomes, os cinco primeiros somaram pontos que serão contabilizados no circuito nacional. "O rodeio no Estado começou a ser profissionalizado agora. Apesar da qualidade das montarias ainda temos muitos desafios", disse o presidente.

Os outros peões classificados foram: 2º lugar: Fábio Aparecido (Rondônia), 3º lugar: Francisco Soares (Senador Guiomard), 4º lugar: Jocélio Cassotti (Plácido de Castro) e 5º lugar: Rafael Pires (São Paulo). A premiação para estes peões varia de R$ 3500 a R$1000, acompanhada de troféu de participação.

Para o diretor-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária (Idaf), Paulo Viana, o rodeio já se consagrou como um dos momentos mais marcantes e que atrai um maior volume de público da Expoacre. "O rodeio já está consolidado no evento", finalizou ele.

A competição começou no domingo, quando 50 peões disputaram o rodeio. Desses 40 se classificaram para o segundo dia da disputa, restando somente 15 para a grande final que aconteceu na terça-feira.

Fotos

{gallery}expoacre_rodeio{/gallery}

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter