Caminhos de Chico Mendes e do Pacífico

Turismo acreano também faz parte das atrações da Expoacre

chico_mendes_turismo_210708.jpg

Painel ilustra casa na qual viveu o líder seringueiro Chico Mendes. Local integra atrativos turístico do roteiro Foto: Angela Peres/Secom

Painéis que ilustram os atrativos turísticos das rotas dos Caminhos Chico Mendes e do Pacífico foram espalhados no espaço destinado a divulgação dos principais produtos turísticos desenvolvidos no Acre. O local foi desenhado para que os visitantes se sentissem dentro dos roteiros, assim ao longo da travessia eles são remetidos à Casa na qual o líder seringueiro foi morto, ao Lago do Amapá, ao Palácio Rio Branco, à pousada Cachoeira, à ponte binacional que liga o Brasil ao Peru, enfim as pessoas podem conhecer um pouco do que a viagem reserva.

“Esta é uma maneira didática de apresentar o que o Acre pode proporcionar aos turistas que visitam o Estado”, disse Andréia da Costa. Ela acrescenta ainda que a Expoacre está superando as expectativas em relação ao aumento das atividades e também da diversidade apresenta neste ano. “A Expoacre é cada vez mais interessante”.

O estande Rotas Turísticas é desenvolvido em parceria pelo governo do Estado e Sebrae, que contam com o apoio de instituições de ensino, agências de viagens e outros parceiros que atual na promoção e ampliação do turismo no Estado. O roteiro Caminhos Chico Mendes que está sendo apresentado na Expoacre também foi destaca durante a realização da terceira edição do Salão de Turismo realizado em junho deste ano em São Paulo.

Os visitantes recebem informações e orientações dos estudantes de turismo. O local tem sido bastante visitado por pessoas de todas as idades.