saúde

Campanha Abril Verde aborda a segurança no trabalho

A abertura do cronograma da campanha Abril Verde, sob o tema “Volte com segurança para sua casa, alguém te espera”, foi realizada na tarde desta quarta-feira, 7, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into/AC).

A campanha foi criada com o intuito de elaborar uma nova cultura de redução e eliminação de acidentes no trabalho e de doenças ocupacionais. O movimento é simbolizado no calendário nacional com um laço de cor verde, que corresponde à segurança no trabalho.

Campanha Abril Verde aborda a segurança no trabalho. Foto: Junior Aguiar.

“Hoje temos aqui vários profissionais, incluindo fisioterapeutas, nutricionistas, médicos, fonoaudiólogos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, assistentes sociais, e vamos reforçar esses cuidados no trabalho”, disse a gerente geral do Into, Lorena Seguel.

A campanha irá se estender durante todo o mês de abril e contará com palestras com temas como: Impactos Socias, Jurídicos e Econômicos dos Acidentes de Trabalho e Autocuidado na Pandemia, e Dia do Trabalhador, além de outras ações.

Campanha irá se estender durante todo o mês de abril e contará com palestras Foto: Junior Aguiar.

“Quero fazer um agradecimento especial a toda essa equipe que no dia a dia vem cuidando das famílias. A gente fica muito feliz quando vê pessoas sendo recuperadas. Agradeço todo o carinho e cuidado que os profissionais de saúde têm tido com todos os pacientes”, destacou o secretário Alysson Bestene, que prestigiou o evento.

O mês de abril foi escolhido porque o dia 28 é dedicado à memória das vítimas de acidentes e de doenças do trabalho, e em alusão a data a Divisão de Saúde do Trabalhador vem desenvolvendo várias atividades dentre elas o lançamento do projeto “Ação olhar com cuidado” – Com enfoque na Saúde do Trabalhador, em parceria com a Universidade Federal do Acre (UFAC),  Departamento de Humanização, Policlínica Tucumã e NASTT/SESACRE, ofertando inicialmente, atendimento ambulatorial aos trabalhadores da Secretaria de Estado de Saúde,  lotados na sede.

Tema da campanha lançado nesta quarta. Imagem: Ilustração.