reforço

Acre recebe ambulância doada pela Confederação Brasileira de Futebol

Na tarde desta quarta-feira, 7, o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) recebeu a unidade móvel de saúde que foi doada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A iniciativa faz parte de um projeto nacional, intitulado Craques da Saúde, e tem a finalidade de contribuir no transporte de pacientes.

Estado recebe ambulância da CBF para Saúde. Foto: Júnior Aguiar

“O projeto é para que cada estado tenha o apoio de uma ambulância para contribuir nos trabalhos de combate à pandemia. Essa é uma contribuição do futebol para a saúde, pois sabemos que neste momento tão delicado, toda a força e união são eficazes”, afirma o vice-presidente da CBF no Acre, Antônio Aquino Lopes.

Secretário de Saúde, Alysson Bestene, esteve presente no ato da entrega. Foto: Júnior Aguiar

O secretário de Estado de Saúde no Acre, Alysson Bestene, agradeceu pela importante iniciativa da Confederação Brasileira de Futebol em contribuir de forma significativa para a saúde pública do Acre.

“É uma inciativa louvável, principalmente nos tempos em que estamos vivenciando”, destaca o secretário Alysson Bestene. Foto: Júnior Aguiar

“Só temos a agradecer. É uma inciativa louvável, principalmente nos tempos em que estamos vivenciando, diante da quantidade de paciente que vem sendo acometidos pela Covid-19. É um transporte que não só ajuda o Pronto-Socorro de Rio Branco, mas toda a rede estadual”, destaca o secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene.

Entrega da unidade móvel de saúde aconteceu na tarde desta quarta-feira. Foto: Junior Aguiar