Câmara prorroga inscrições para o programa Missão Pedagógica no Parlamento

Facebook_Missao_Pedagogica_2014

O programa “Missão Pedagógica no Parlamento” é uma capacitação em educação para democracia destinada a professores de escolas públicas, conduzido pela Câmara dos Deputados. Em 2014, será realizada a terceira edição. Por conta do pequeno número de professores acreanos e de outros estados inscritos, o período das inscrições foi prorrogado até 16 de maio de 2014.

É destinado aos profissionais que desejem conhecer de perto a Câmara dos Deputados e obter aprofundamento sobre como trabalhar as temáticas de democracia, cidadania, política e/ou Poder Legislativo com seus alunos.

O programa conta com carga horária de 90 horas, divididas em dois módulos: Módulo Presencial (40 horas), que ocorrerá em Brasília no período de 1 a 5 de setembro; e Módulo de Aplicação, com carga horária de 50 horas, na modalidade a distância.

A Câmara custeia passagens áreas, hospedagem e alimentação para que os professores selecionados participem do Módulo Presencial.

Para participar, entre outros requisitos, o interessado deve estar trabalhando como professor regente em escola pública, possuir graduação concluída e ter interesse em trabalhar temas como democracia, cidadania, política e/ou Poder Legislativo com seus alunos.

O processo seletivo para ingresso no programa consistirá em participação no curso a distância “Educação para Democracia e o Parlamento”. Para participação no curso, serão disponibilizadas 216 vagas, oito por estado e DF, por sorteio eletrônico. Os 54 professores com melhores desempenhos no curso, observada a distribuição de duas vagas por estados e DF, serão selecionados para participar do programa.

Documentos para inscrição – Formulário de Inscrição com o “Termo de Ciência e Recomendação da Escola”, disponíveis em www.camara.gov.br/edulegislativa.

Edital
Inscrição