Cageacre realiza reajuste nas tarifas aplicadas na manutenção dos armazéns

A Companhia de Armazéns Gerais e Entrepostos do Acre (Cageacre) anunciou ajuste nas taxas de armazenamento e serviços em todo o estado. A alteração se dá após dez anos sem reajustes. Os valores arrecadados pela companhia são investidos na manutenção dos armazéns. A alteração foi publicada no Diário Oficial do Estado do Acre (DOE/AC) no encerramento de 2023.

Em 2023, a Cageacre realizou o trabalho de revitalização e manutenção das máquinas, garantindo a prestação dos serviços nos 10 armazéns disponíveis para todo o estado. Foto: Cedida

“Após a autorização da Casa Civil e aprovação do conselho da companhia, que é composto pela Secretaria de Agricultura, Companhia Nacional de Abastecimento [Conab] e Prefeitura de Rio Branco, realizamos o reajuste das tarifas que são aplicadas na manutenção dos armazéns em todo o estado”, explica o presidente da Cageacre, Pádua Vasconcelos.

Companhia realiza um trabalho muito importante para a garantia do escoamento da produção de grãos, explica o presidente da Cageacre, Pádua Vasconcelos. Foto: Neto Lucena/Secom

Seguindo a determinação do governador Gladson Cameli em ampliar os serviços e atendimento aos produtores rurais, a Cageacre realizou em 2023 a revitalização nos armazéns dos municípios de Feijó, Tarauacá e Manoel Urbano, totalizando dez postos que atuam no processamento por meio da pesagem, limpeza, secagem, embalagem e armazenamento dos grãos.

“A Cageacre alcançou um recorde na movimentação de secagem de milho em  2023, com quase cinco toneladas. A companhia realiza um trabalho muito importante junto aos produtores rurais, ofertando os serviços a baixo custo, sendo acessível aos produtores” acrescenta o presidente.

A Cageacre é uma empresa pública de direito privado criada pela lei nº 564, de 1975, que atua como agente desenvolvedor e trabalha em parcerias com outros órgãos como a Secretaria de Agricultura (Seagri), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter