Cadeias produtivas do Acre são apresentadas em Sergipe

Legenda: Sibá apresentou investimentos e modelo de parceria com setor privado e produtores (Foto: Cedida)
Legenda: Sibá apresentou investimentos e modelo de parceria com setor privado e produtores (Foto: Cedida)

O Acre tem inovado no modelo de negócios adotado para impulsionar as cadeias produtivas sustentáveis. Depois de visitas de representantes do poder público de diversos estados do Brasil para conhecer as estratégias, chegou a vez de os projetos desenvolvidos com a parceria público-privado-comunitária serem apresentados ao Nordeste do país.

Para isso, o deputado federal Sibá Machado esteve esta semana em Sergipe, em conversa com o governador Jackson Barreto, secretários e representantes de instituições no estado. Na oportunidade, uma breve explanação foi feita sobre o cenário industrial que tem alavancado a economia no Acre, com destaque para as áreas da piscicultura, suinocultura, ovinocultura e avicultura.

Segundo Sibá, neste momento que o país enfrenta, os resultados desse modelo de integração são visíveis e provam que há uma aposta de êxito por beneficiar diretamente pequenos, médios e grandes produtores.

Cadeias produtivas foram apresentadas (Foto: Arquivo Secom)
Cadeias produtivas foram apresentadas (Foto: Arquivo Secom)

“Esse modelo deu dinamismo para a economia nos campos da produção e indústria, que passou a ser uma novidade para o país inteiro. É por isso que temos recebido convites para falar dos nossos projetos, assim como tido visitas de outros governantes que já afirmaram que vão replicar essas estratégias”, declara.

Como resultado do encontro, ficaram previstas agendas de comitiva de Sergipe ao Acre, assim como a apresentação do modelo de negócios acreano na reunião do Fórum de Secretários de Agricultura do Nordeste.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter